Não sei se uso óculos ou lente

Hoje, quem tem complicações na visão não precisa mais impreterivelmente continuar usando óculos. Além desta escolha, há também as lentes de contato inclusive, a cirurgia de miopia. Tem quem opte por utilizar apenas óculos e quem opte por colocar lentes de contato, uma vez que cada indivíduo se adapta melhor a uma forma de tratamento e há, também, quem alterne entre a utilização dos dois. Por causa disso, é fundamental conhecer os prós e os contras do uso de cada um para problemas da visão para selecionar qual é o ideal para você.

Vantagens e desvantagens de usar óculos

A vantagem central de usar óculos para correção da vista é que ele não oferece ameaças à saúde ocular, uma vez que eles não tocam o olho, como acontece no caso das lentes de contato. Os óculos são a maneira de tratamento mais clássico para essa forma de dificuldade e são capazes de ser localizados nas mais variadas formas, cores e preços.

Por outro lado, o uso dos óculos pode provocar alguns desconfortos visto que distorcem a visão periférica. Os óculos são capazes de quebrar e requerem muito cuidado. Outro ponto contrário é que eles são pouco práticos, tendo como exemplo, se o indivíduo pratica esportes agitados como handebol ou voleibol, ele pode se machucar ou arrebentar os óculos ao longo do jogo. E fazer exercício físico sem os óculos pode ser complicado, dependendo do problema de visão que a indivíduo apresenta.

Vantagens e desvantagens de usar lentes

As lentes de contato são uma escolha para quem busca mais praticidade em alguns aspectos, comparando-as aos óculos. Elas são capazes de serem utilizadas ao longo da prática de qualquer esporte, sem que você tenha medo de quebrá-las. Além do mais, não alteram sua aparência, uma vez que são quase imperceptíveis. Outro proveito da utilização de lentes de contato é que ela proporciona uma melhor correção da vista.

No entanto, as lentes de contato exigem mais precauções, higiene e tempo de dedicação para que seu uso não seja danoso à saúde ocular. É necessário mantê-las constantemente limpas, ficar ligado ao tempo de utilidade e de modo algum dormir com a lente. Outro inconveniente da utilização de lentes de contato é que no momento de colocá-las, a indivíduo necessita ter o máximo atenção possível para não afetar as lentes com impurezas existentes nos dedos e nas unhas. Também é necessário ter cautela na hora de guardar, pois é preciso que seja armazenada num frasco exclusivo e embebido na solução adequada para esse fim.

Por fim, é fundamental aconselhar-se com seu oculista para entender precisamente qual é o seu problema e qual seria a melhor alternativa para corrigi-lo. É possível que a intervenção seja uma saída e que você não precise mais nem sequer de óculos e nem ao menos de lentes. No entanto, se este não for o caso, preze sua saúde e não deixe de optar por um tratamento, escolha o mais agradável e pertinente para você e mantenha sua visão sadia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *